quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Receita Federal encontra cocaína em remessa postal.




Nesta quarta-feira (05/01), a equipe da Receita Federal encontrou 1 kg de uma substância análoga à cocaína durante a vistoria de volumes retidos em uma operação no Centro de Distribuição de Remessas Postais em Foz do Iguaçu realizada no dia 9 de dezembro de 2021.


A substância foi encontrada em um volume que teria como destino o estado do Rio Grande do Norte, que continha uma caixa de som, porém, o peso acima do padrão chamou a atenção dos servidores da Receita Federal. Para determinar qual a substância, os servidores realizaram um teste de drogas, que detectou a presença de cocaína na substância encontrada na caixa de som.


Durante a operação, no centro de distribuição de remessas postais em Foz do Iguaçu, foram retidos 111 volumes de mercadorias que não possuíam notas fiscais ou quaisquer documentos que comprovassem a regularidade fiscal de importação dos produtos. Os produtos totalizaram o valor aproximado de R$ 50 mil.


A mercadoria foi retida e encaminhada à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde passou, no dia 05, por uma minuciosa vistoria, tanto no conteúdo dos volumes quanto na documentação referente à postagem.




Fonte: Receita Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário