segunda-feira, 4 de novembro de 2019


Linhas pré-pagas de 17 estados Brasileiros devem ser recadastradas.


As pessoas que possui linha telefônica pré-paga em 17 estados brasileiros, têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem seus dados junto às operadoras. Caso a atualização não aconteça, o serviço poderá ser bloqueado.

Essa medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.

A exigência é para os moradores dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Esta é a terceira e última solicitação para o recadastramento, que iniciou em 2 de setembro.

Os usuários pré-pagos serão contatados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento será feito apenas para os usuários com pendências cadastrais.

Finalizado o recadastramento, as informações serão armazenadas em um site, a ser disponibilizado em janeiro do ano que vem pela Anatel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário