domingo, 3 de novembro de 2019

ENEM 2019


Exame chegou em 100% dos locais de provas do primeiro domingo.


Às 11h deste domingo, 3 de novembro, 100% das provas do primeiro dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 estavam nos locais de aplicação. São mais de 5 milhões de provas personalizadas, distribuídas para 10.133 locais de aplicação, em 1.727 municípios brasileiros. As informações são do Instituto de Pesquisas e Estatísticas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação responsável pela aplicação do exame.

O Enem mobiliza mais de cem instituições parceiras em todo o país para garantir que os participantes façam o exame, em 147 mil salas de aula. As provas de linguagens, ciências humanas e a redação são aplicadas hoje. O exame continua no próximo domingo, 10.

Enem 2019 – O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas. Quem faz o exame também pode requerer financiamento em instituições particulares, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).



Por Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep/Via portal do MEC



Nenhum comentário:

Postar um comentário