quarta-feira, 13 de março de 2019




UFRN promove palestra sobre Educação em Tempos de Exceção.


O Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, no dia 5 de abril, a palestra A Educação em Tempos de Exceção. O evento começa às 8h30 e acontece no auditório Raimunda Germano, localizado no Departamento de Enfermagem da UFRN.

A palestra será ministrada pelo professor José Willington Germano, do Departamento de Pessoal Pensionista Civis da UFRN. Na ocasião, ele falará sobre como a educação tem sido tratada por regimes políticos autoritários e ditatoriais. “Na abordagem, iremos privilegiar a situação do Brasil Pós Golpe de Estado Parlamentar de 2016 e, também, o atual Governo, eleito em 2018”, explica. Além disso, sob a mesma ótica de discussão, também serão abordados outros cenários autoritários e ditatoriais, como o nazi-fascismo e o período do Regime Militar Brasileiro.

O evento é promovido pelo Departamento de Saúde Coletiva, em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), Departamento de Nutrição, Departamento de Enfermagem e Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN). Qualquer pessoa interessada no tema pode participar e as inscrições devem ser realizadas no local do evento.



Fonte: Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário