sexta-feira, 15 de março de 2019


Conselho de Governo discute boas práticas de administração pública.


Em reunião do Conselho de Governo realizada ontem (14), os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes e Antônio Carreiro, falaram sobre governança e boas práticas de administração. Destacaram três pontos: gestão das fronteiras, segurança e aquisição pública. O presidente da República, Jair Bolsonaro participou do encontro, no Palácio do Planalto.

Durante a reunião, foram apresentadas ações em investimentos e infraestrutura, além de políticas para geração de emprego, como o Simples Nacional que conta hoje com mais de 10 milhões de cadastrados. Também foi falado do trabalho conjunto entre o TCU e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a descentralização das políticas sociais.

Participaram do Conselho Ministerial, além do presidente e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os ministros da Casa Civil; Segurança Pública e Justiça; Secretaria Geral; Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria de Governo;  Defesa;  Economia;  Agricultura; Educação; Cidadania; Saúde; Turismo; Desenvolvimento Regional; Controladoria Geral da União; e da Mulher, Familia e Direitos Humanos. Estiveram presentes os interinos dos ministérios de Ciência Tecnologia e Comunicação; Meio Ambiente e Minas e Energia.  Também estiveram no encontro o advogado - geral da União, o presidentes do Banco Central, e o lider do governo na Câmara.



Fonte: Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário