sábado, 9 de fevereiro de 2019


UFRN lança campanha em defesa das instituições de ensino públicas e gratuitas.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) integra a campanha nacional “E se as universidades públicas não existissem?”, com o lançamento de um vídeo produzido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes).

A iniciativa visa informar a população sobre a missão e importância das universidades brasileiras, no contexto local e nacional, em defesa das instituições de ensino públicas, gratuitas e de qualidade. Dessa forma, a produção audiovisual leva à reflexão do que seria a nossa cidade e o nosso estado sem a universidade pública, mostrando exemplos práticos de ações que beneficiam os municípios do Brasil, nos aspectos socioeconômico e cultural.

De acordo com o assessor de comunicação da Reitoria da UFRN, Wilson Galvão de Freitas Teixeira, o vídeo faz parte de um conjunto de ações que darão sequência à campanha em defesa da universidade pública e gratuita. “É importante reafirmar a relevância das universidades para as sociedades nas quais elas estão inseridas, em diferentes plataformas comunicativas, não só na textual como também na audiovisual, por exemplo”.

Assista ao vídeo no canal oficial do youtube da UFRN clicando aqui.


Fonte: Portal UFRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário