quinta-feira, 17 de janeiro de 2019


Mais Médicos: Ministério da Saúde torna pública nova relação de médicos.




O Ministério da Saúde divulgou, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria 04/2019, que traz a relação de médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil e que tiveram as inscrições homologadas no Projeto Mais Médicos.

O número de médicos que tiveram a inscrição homologada foi de 1078. A distribuição das vagas foi realizada de acordo com as vagas não preenchidas no primeiro processo seletivo. Das regiões, os distritos sanitários indígenas tiveram destaque nas escolhas.

Diante disso, a área técnica da Saúde da Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez a análise de todos os editais de homologação publicados pelo Ministério e apresenta a quantidade de Municípios atendidos neste novo ciclo do programa Mais Médicos.

Dos 4.092 Municípios que o programa atende, apenas 3.328 foram contemplados nesse novo ciclo do programa. O programa segue em andamento, com a nova convocação para homologação de médicos com diploma estrangeiro e não revalidado no país prevista para o final do mês de janeiro.  Assim, após a conclusão de todas as etapas, será possível identificar o novo panorama desse ciclo.  

A relação dos médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País, homologados para o Projeto Mais Médicos para o Brasil, pode ser conferida no portal do Programa.


Fonte: Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário